sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A folha Amassada


Quando era criança por causa do meu caráter impulsivo, tinha raiva a menor provocação.Na maioria dsa vezes, depois de um desses incidentes me sentia péssimo e envergonhado e me esforçava para consolar a quem tinha magoado.
Um dia meu professor me viu pedindo desculpas,depois de uma explosão de raiva e entregou-me uma folha lisa e me disse:
- AMASSE-A!
Com medo obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora deixe-acomo estava antes.Voltou-me a dizer.
Obviamnete que não pude deixá-la como antes.Pod mais que tentasse o papel continuava cheio de pregas.
O professor me disse então:
- O coração das pessoas é como esse papel.A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim, aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado.
A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.
Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras logo queremos consertar o erro, mas pode ser tarde demais.
Alguém já me disse:
-Fale somente quando suas palavras possam ser tão suaves como o silêncio.
Mas não deixe de falar por medo da reação do outro.
Acredite principalmente e seus sentimentos.
'SEREMOS SEMPRE RESPONSÁVEIS POR NOSSOS ATOS - Nunca se esqueça'

Nenhum comentário: